CAMPANHA ‘NATAL SEM FOME’ É LANÇADA NO ATERRO DO FLAMENGO; EDIÇÃO MARCA OS 30 ANOS DA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

Relatório da ONU afirma que Brasil tem 21 milhões de pessoas que não têm o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar.

A Ação da Cidadania lançou no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste domingo (15), a campanha Natal Sem Fome. A edição marca os 30 anos da arrecadação solidária de alimentos em todo o país.

O slogan desta edição é “Neste Natal, o melhor presente é a sua solidariedade”. A campanha faz uma viagem pelo universo infantil e destaca a importância da alimentação adequada para o futuro das crianças. A carnavalesca Rosa Magalhães trabalhou na criação da campanha.

De acordo com um relatório da ONU divulgado em julho deste ano, o Brasil tem 21 milhões de pessoas que não têm o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar. Segundo o documento, são 10 milhões de pessoas desnutridas no país.

O Natal sem Fome foi criado em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. No mesmo ano, nasceu também a Ação da Cidadania, que já arrecadou mais de 55 mil toneladas de alimentos, que foram distribuídos para 26 milhões de pessoas.

“Em 30 anos, tudo mudou, mas o tamanho e a dor da fome são as mesmas. Betinho nos ensinou que o melhor presente de Natal é a solidariedade, mas toda a sociedade precisa estar disposta a fazer a diferença na vida de quem, hoje, não tem o que comer”, disse Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania e filho do sociólogo.

Por g1 Rio

Comments (0)
Add Comment