CAMPANHA DE NUNES QUE COLAR RÓTULO DE ‘JOGO DO TIGRINHO’ EM PABLO MARÇAL

Na avaliação de assessores do prefeito, campanha do ex-coach é resiliente por conta de erro de Jair Bolsonaro

A campanha do prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), quer colar a imagem de ‘candidato do jogo do tigrinho’ em Pablo Marçal (PRTB), seu principal adversário na disputa pelos votos da direita na capital paulista. Segundo a jornalista Andréia Sadi, do G1, a ideia é apresentar Marçal como alguém que vende ilusões ao eleitor, assim como o jogo de azar Fortune Tiger, popularmente conhecido como “jogo do tigrinho” – o apelido foi dado a Marçal pela primeira vez pela candidata Tabata Amaral (PSB).

Assessores do prefeito avaliam que a campanha de Marçal é resiliente, e atribuem o cenário a erros de Jair Bolsonaro (PL), que fez elogios ao ex-coach no início da campanha eleitoral. A última pesquisa Quaest, divulgada nesta segunda-feira (1), mostra que o candidato do PRTB lidera as intenções de voto entre os eleitores de Bolsonaro com 42%, contra 35% de Nunes.

“Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem, é uma pessoa inteligente, tem suas virtudes, não tem experiência, mas faz parte, né?”, disse Bolsonaro dias antes do início da campanha. Em agosto, Carlos Bolsonaro, estrategista de redes de Jair Bolsonaro, também fez elogios a Marçal, o que foi visto por integrantes das campanhas como um “apito de cachorro” para que os bolsonaristas migrassem para a campanha do ex-coach.

Por 247

Comments (0)
Add Comment