CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO TEM AÇÃO ESTENDIDA EM CRECHE MUNICIPAL

A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada na quarta-feira (23), e visando ampliar o atendimento e a divulgação ao público infantil, os profissionais do Programa Saúde na Escola compareceram na Mostra de Trabalhos Pedagógicos da Creche Municipal Enrico Secchi, no bairro Freitas.

A ação contou com a parceria do setor de Epidemiologia, e segundo a Enfermeira Ingrid Resende, o primeiro foco na unidade buscou aproveitar a presença das famílias, exercendo as atividades extramuros para alcançar o melhor índice das pessoas vacinadas e aumentar a cobertura vacinal do município.

“Foi uma oportunidade de vacinarmos as crianças, e ainda, os adultos com a prevenção contra a influenza e a covid-19. è importante lembrar que a Multivacinação segue até o dia 15 de setembro, para imunizar crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos, com todas as vacinas de rotina”, explica Ingrid.

A Secretaria de Saúde reitera que a vacinação ocorrerá em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta das 8h30 às 15h30, sendo necessário apresentar o documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacina.

Confira as vacinas de rotina: penta, pneumocócica, meningococo C, poliomielite, rotavírus, tríplice viral, varicela, meningococo ACWY, febre amarela, hepatite A, Hepatite B, BCG, DTP, HPV, dT).

De acordo com Xavier, na unidade, a primeira do ramo no município, poderão ser feitos exames médicos e psicotécnicos do Detran-RJ, etapa inicial do processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação e também importante para renovação do documento. Ele informou que já foi emitido o alvará de funcionamento para a empresa funcionar no bairro Jardim Itatiaia. “No local serão realizadas as avaliações, que atualmente acontecem em outras localidades. Isso representa maior comodidade, conforto e economia para os munícipes, que não vão mais precisar se deslocar para outras cidades, para fazer estes exames”, comenta José Luiz.

Na Clínica serão realizados exames de aptidão física e mental, que avalia se o candidato tem condições de saúde para conduzir um veículo, checa a capacidade visual, força muscular, coordenação motora e pressão arterial, dentre outros pontos. “O médico e o psicólogo avaliam as condições físicas e mentais para poder dirigir o veículo de opção do condutor. Isso agora poderá ser feito em Itatiaia mesmo”, adianta Xavier.

Comments (0)
Add Comment