CAMINHADA PELO DIA NACIONAL DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Concentração aconteceu na Lona Cultural Lauro Sanches, onde o grupo realizou exercícios de alongamento antes de partir pela Ciclovia da Avenida Baronesa de Mesquita

A manhã ensolarada do dia 1º de setembro foi de celebração ao Dia Nacional do Profissional de Educação Física em Mesquita. Uma caminhada foi organizada, com concentração na Lona Cultural Lauro Sanches, em frente à Vila Olímpica do município. Lá, o grupo realizou exercícios de alongamento e, em seguida, partiu pela Ciclovia da Avenida Baronesa de Mesquita. No passeio, rolou música e muita comemoração em homenagem aos profissionais que, diariamente, promovem bem-estar e saúde em equipamentos públicos da cidade.

A iniciativa foi da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que também contou com a presença do CREF1, o Conselho Regional de Educação Física. Durante a concentração, os munícipes também aproveitaram o aquecimento com zumba. “Mais que um tempo de qualidade entre os professores e os alunos, é uma forma de prestigiar esses profissionais que escolheram melhorar a vida das pessoas”, valoriza Kléber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Professora de ginástica da Vila Olímpica, Flávia Furtado reconhece a importância da atuação do profissional de Educação Física. Isso porque são eles que, diariamente, impulsionam os usuários da Vila Olímpica Municipal, das Academias de Saúde e ainda os alunos do Programa 60+ a buscarem uma jornada mais saudável. “É uma valorização e reconhecimento pelo nosso trabalho, que é promover qualidade de vida para as pessoas, em qualquer idade. A gente precisa envelhecer com saúde”, defende a profissional, que também atua na Praça PEC com o Programa 60+, iniciativa que promove autonomia através de estímulos sensoriais, físicos e cognitivos ao público da terceira idade.

Bem-estar e vínculos

Luis Carlos tem 64 anos e é aluno de hidroginástica da Vila Olímpica. Ele entende que a prática também vai além da saúde. “Realizo atividades na Vila Olímpica e na Academia de Saúde da Vila Emil. Eu faço pelo lado da saúde, principalmente, mas também pelo lado social. Acho importante porque você faz amizades”, conta ele, que mora no Banco de Areia.

Comments (0)
Add Comment