CÂMARA ADOTA NOVAS REGRAS DE SEGURANÇA APÓS ATENTADO EM BRASÍLIA

A partir da próxima semana, os deputados precisarão avisar a segurança que irão receber visitas

A Câmara dos Deputados vai aumentar o esquema de segurança para quem acessa o Anexo 4, onde ficam os gabinetes dos parlamentares, a partir da semana que vem, informa a jornalista Camila Bomfim, do G1. A medida é uma resposta à insegurança gerada pelo ataque à bomba contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no mês passado. Imagens mostram que Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado, circulou na Câmara dos Deputados horas antes do ocorrido.

A partir da próxima semana, os deputados precisarão avisar a segurança que irão receber visitas. Os convidados receberão um QR code para ter acesso. QUem não tiver o recurso, precisará passar por uma inspeção mais rigorosa, que será feita com novos equipamentos para a detecção de objetos estranhos. O processo será coordenado pelo Departamento de Polícia Legislativa (Depol), que deslocará servidores para o cumprimento das tarefas. 

Após os ataques golpistas de 8 de janeiro e o atentado contra o STF, os deputados têm relatado desconfiança com brindes, cortesias e até alimentos que recebem. Ao mesmo tempo, alguns parlamentares chegam com grupos de pessoas e pedem para que ninguém seja barrado, aumentando o receio no ambiente.

Por Brasi 247

Comments (0)
Add Comment