Campanha “Educação Solidária: Doe brinquedos, receba sorrisos”, em parceria com o RioSolidario, arrecadou mais de 500 presente
“Eu gosto do Superman, ele é forte e meu amigo”, comemorou Antony, de 5 anos, com um belo sorriso e seu presente, um boneco do super-herói, nos braços. Com muita emoção, foi realizada, nesta segunda-feira (06/11), a entrega de 500 brinquedos doados pela Secretaria de Estado de Educação, na Associação Educacional Francisca Nubiana da Silva, em Vila São José, no município de São João de Meriti. Todo material foi arrecadado na campanha “Educação Solidária: Doe brinquedos, receba sorrisos”, em parceria com o RioSolidario.
A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, uma grande entusiasta desta parceria, comemorou o resultado do projeto e frisou que ações como essa são muito importantes para a sociedade.
– Esta campanha busca ensinar para a comunidade escolar valores importantes, que devem ser levados para a vida, como respeito, empatia, solidariedade, fraternidade, humildade e principalmente amor ao próximo – destacou a secretária.
Durante o mês de outubro, servidores, alunos e professores da rede estadual se uniram com o único objetivo: arrecadar brinquedos novos e em bom estado para alegrar a vida de crianças carentes. As doações foram feitas no Expomag (na Rua Joaquim Palhares nº 40, na Cidade Nova), e em unidades com o curso de Formação de Professores nas escolas estaduais, localizadas no Centro, na Baixada Fluminense e nas zonas Norte e Oeste do Rio.
Nubia da Silva, fundadora da Associação, recebeu o material com muita emoção, feliz com os presentes arrecadados para a instituição. Nos anos 1970, ela veio do Ceará com seus pais e 10 irmãos, sem muitos recursos, e lutou muito na vida para se tornar professora. Após quatro especializações e muito trabalho em sala de aula, Nubia se aposentou e agora doa seu tempo para ajudar as crianças, assim como várias pessoas a ajudaram a trilhar o caminho do bem.
– A gente passa por dificuldades, mas ações como essa aquecem nosso coração. Temos crianças de 2 a 5 anos, e esses presentes estão trazendo muita alegria ao nosso lar. Tudo isso é um investimento para o futuro de todos – comentou Nubia, orgulhosa, mostrando que, além das crianças, o espaço tem aulas de música e outras ações para os jovens da comunidade.
A solidariedade acaba sendo a afirmação de um futuro melhor para todos. Cada gesto de carinho e amor ao próximo traz consigo excelentes resultados, não só para quem recebe, mas também para quem pratica. – Nesta ação com a Seeduc-RJ, não estamos apenas distribuindo presentes. Estamos construindo um futuro melhor para nossas crianças, baseado na educação e na solidariedade. Somos gratos a cada contribuição – comemorou Paola Figueiredo, presidente do RioSolidario