“BRASIL SÓ APLICARÁ HORÁRIO DE VERÃO EM CASO DE CRISE ENERGÉTICA”, INDICA ALEXANDRE SILVEIRA

Apesar da seca, o ministro de Minas e Energia garantiu que não há risco de apagão no país

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta sexta-feira (11), durante o Fórum Esfera Brasil, em Roma, que o Horário de Verão só será adotado no Brasil em caso de uma crise energética iminente. A declaração foi dada em entrevista coletiva a jornalistas no evento.

Silveira explicou que, apesar da seca que o país enfrenta, não há risco de apagão no momento. “O governo tomou medidas de contenção hídrica”, destacou o ministro, assegurando que, no cenário atual, a situação energética está sob controle.

O ministro também ressaltou a importância do Horário de Verão, mencionando que sua principal relevância se dá entre os dias 15 de outubro e 30 de novembro. “Depois desse período, a importância vai diminuindo”, disse. Além disso, Silveira alertou que a medida, se fosse implementada, teria que ser anunciada com antecedência para evitar impactos em setores estratégicos, como o da aviação.

Silveira fez questão de frisar que “o Horário de Verão é uma política pública e deve ser tratado como tal”. Segundo ele, a questão não pode ser politizada, como ocorreu no governo anterior: “Não pode ser tratada como questão ideológica”, concluiu.

Comments (0)
Add Comment