BRASIL SE APROXIMA DE MARCA HISTÓRICA NO MUNDIAL DE ATLETISMO

-JERUSA DOS SANTOS e LORENA SPOLADORE Mundial de Atletismo KOBE 2024, no Kobe Sports Park. Takuma Matsushita/CPB. / Olimpíada Todo Dia

O Brasil está perto de fazer história no mundial de atletismo paralímpico de Kobe. Isso porque o país finalizou o quinto dia de disputas no Japão com mais cinco medalhas, chegando a 14 ouros – apenas dois a menos do que na melhor campanha da história, em Lyon 2013. Os destaques da terça-feira (21) estão inteiramente nas atletas femininas, que foram as únicas que subiram nos pódios.

Com as cinco medalhas de hoje, os brasileiros continuam na disputa da liderança do quadro geral de medalhas com os chineses. Além dos catorze pódios dourados, a Seleção Brasileira chegou a seis pratas e cinco bronzes. Enquanto isso, os asiáticos somam 15 ouros, 13 pratas e 13 bronzes.

A capixaba Lorraine Aguiar e a rondoniense Ketyla Teodoro fizeram a outra dobradinha brasileira nos pódios nos 400m T12 (deficiência visual). Lorraine marcou o tempo de 58s26 e ficou com a prata, equanto Ketyla fez 1min00s21 e levou o bronze. Além disso, vale destacar que esta foi a primeira medalha conquistada por Lorraine Aguiar em um mundial de atletismo.

Comments (0)
Add Comment