BRASIL LEVA SUSTO, MAS SUPERA O CHILE NO MUNDIAL DE HANDEBOL

O Brasil venceu nove dos últimos dez jogos contra o Chile. E, nesta quarta-feira (22), o retrospecto prevaleceu novamente. A seleção brasileira bateu o adversário por 28 a 24 pela segunda fase do Mundial de Handebol, sediado em Oslo, na Noruega. Os chilenos ameaçaram o domínio canarinho no tempo final, mas o artilheiro Haniel freou a reação.

Dominante durante os 30 minutos do primeiro tempo, o Brasil vacilou e deu espaços na segunda etapa, permitindo que o Chile alcançasse a virada. Desta maneira, a reta final do embate foi acirrada, até que a seleção brasileira conseguiu abrir quatro pontos e sacramentar o triunfo.

Após o resultado positivo conquistado nesta quarta-feira, o Brasil terá desafios mais duros nas rodadas seguintes. A seleção enfrentará a Suécia na sexta-feira (24), às 14h, e, no domingo (26), no mesmo horário, a Espanha será a adversária da vez.

Aos 29 min do 2º tempo – 28 x 24 – VITÓRIA DO BRASIL!

O jogo

A seleção brasileira apresentou uma boa atuação no primeiro tempo do jogo, vencendo de ponta a ponta, sem deixar o Chile à frente do placar sequer uma vez. O Brasil, que abriu o placar com Haniel, teve aproveitamento de 57% (13/23) nos arremessos, controlou o duelo, mas cedeu um pouco na reta final, deixando o Chile reduzir a diferença.

O Brasil conseguiu construiu sua maior vantagem no primeiro tempo ao anotar 13 a 7 – uma diferença de seis gols. A seleção canarinho , no entanto, permitiu a reação chilena, que carimbou três vezes seguidas a meta adversária. O Brasil se encaminhou para o intervalo com 13 a 10 no placar.

No segundo tempo, o Brasil arrefeceu, e o Chile tirou proveito da situação para, aos 16 minutos, encurtar a diferença para apenas um gol. O goleiro da seleção brasileira evitou o empate ao defender um tiro de sete metros, mantendo o 19 a 18 no placar.

O Brasil, que ficou mais de cinco minutos sem balançar as redes, não tardou a levar o empate em 19 a 19, sofreu a virada pela primeira vez no jogo, e, a oito minutos do fim, o placar apontava 21 a 21. Haniel anotou um golaço – seu sétimo na partida – e colocou o Brasil à frente: 22 a 21.

O Chile conseguiu a igualdade, mas Rudolph anotou 23 a 22 em um tiro de sete metros cobrado pelo camisa 77, que acertou a bola no ângulo direito. Thiagus Petrus, ao interceptar o passe, aproveitou a meta livre e abriu 25 a 23 para o Brasil. Apesar do susto, o Brasil fechou o jogo em 28 a 24, após golaço do artilheiro Haniel.

Comments (0)
Add Comment