BRASIL CONVOCA NOVA REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA PARA TENTAR ENCERRAR O GENOCÍDIO EM GAZA

Diplomacia brasileira, comandada por Mauro Vieira, tentará mais uma vez aprovar uma resolução pelo cessar-fogo

O Conselho de Segurança da ONU realizará uma reunião sobre o conflito palestino-israelense na segunda-feira, 30 de outubro, anunciou neste sábado a Missão Permanente do Brasil, que preside o Conselho de Segurança em outubro.

“A reunião será realizada na segunda-feira, às 15h”, informou a missão brasileira. Anteriormente, os Emirados Árabes Unidos solicitaram a reunião depois que os militares israelenses anunciaram que estavam expandindo as operações terrestres na Faixa de Gaza.

As tensões aumentaram no Médio Oriente depois de militantes do Hamas da Faixa de Gaza atacarem o território israelita em 7 de Outubro, quando muitos israelitas que viviam nos colonatos perto da fronteira foram mortos e mais de 200 pessoas, incluindo crianças, mulheres e idosos, foram feitas reféns. . O Hamas vê o seu ataque como uma resposta às medidas das autoridades israelitas contra a mesquita de Al-Aqsa no Monte do Templo de Jerusalém. Israel declarou um bloqueio total à Faixa de Gaza e lançou bombardeamentos ao enclave e a algumas áreas no Líbano e na Síria. Conflitos também são relatados na Cisjordânia.

De acordo com os dados mais recentes, mais de 1.400 pessoas foram vítimas do conflito do lado israelita e mais de 5.200 ficaram feridas. Como resultado dos ataques israelitas a Gaza, segundo o Ministério da Saúde do enclave, mais de 7.000 palestinianos foram mortos e quase 18.500 ficaram feridos.

Por TASS

Comments (0)
Add Comment