Venezuela cancelou a autorização que permitia ao Brasil atuar como responsável pela custódia dos interesses da embaixada da Argentina em Caracas
O Brasil continuará representando os interesses da Argentina na Venezuela até que os governos de Nicolás Maduro e de Javier Milei designem um novo país para assumir essa função, informou a CNN neste sábado (7). A decisão foi tomada após o governo venezuelano comunicar oficialmente a intenção de encerrar a custódia brasileira das representações argentinas, sem, no entanto, indicar um substituto imediato.
Segundo fontes do Itamaraty, o Brasil manterá essa responsabilidade até que seja formalizada a transição para outro país. A chancelaria brasileira enfatizou que não permitirá um vácuo na representação diplomática da Argentina, especialmente devido à situação delicada dos seis opositores políticos abrigados na embaixada argentina em Caracas.
Até o momento, não houve comunicação oficial entre os governos de Javier Milei e de Maduro sobre qual país assumirá a função.