A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu a Argentina por 3 sets a 0
O Brasil chegou à segunda vitória consecutiva no Sul-Americano Feminino, última competição antes do Pré-Olímpico em setembro, no Japão. Após a vitória contra o Chile, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu a Argentina por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/16 e 25/17) neste domingo (20), no ginásio Geraldão, em Recife-PE.
Na partida que marcou a estreia da central Thaísa no campeonato, depois de ser poupada no triunfo contra as chilenas, a Argentina começou melhor, abrindo 5 a 3 no placar. Mas as brasileiras reagiram e empataram em um ponto de bloqueio de Gabi, que fez 7 a 7. A partir daí, o Brasil dominou até fechar o set em 25 a 17.
Na segunda etapa, o Brasil iniciou melhor e controlou o set, que terminou em 25 a 16. Assim como na primeira etapa, a Argentina começou o terceiro set melhor. Mas o empate veio das mãos da estreante Thaísa, que fez 8 a 8. Na sequência, a seleção visitante viu as brasileiras dominarem a partida e consagraram mais uma vitória, fechando o set em 25 a 17.
O Brasil volta às quadras contra o Peru, na próxima terça-feira (22), às 20h30.
Por Por Raíssa Oliveira – O Tempo