BOULOS APOSTA EM MAIOR TEMPO DE TV E PRESENÇA DE LULA PARA VIRAR SOBRE NUNES EM SÃO PAULO

O deputado federal também deve reforçar a presença em regiões periféricas com atos com a presença de vereadores eleitos

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), pretende usar ao máximo o tempo de televisão e reforçar atos em bairros pobres para virar sobre Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno, informa O Globo. O atual prefeito teve apenas 25 mil votos a mais que Boulos no primeiro turno, mas as pesquisas apontam vantagem do candidato à reeleição na disputa entre os dois. 


Durante as próximas semanas, Boulos espera uma participação maior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua campanha. No entanto, aliados admitem que não é simples casar a agenda de Lula como presidente com os atos. “O presidente não é como algumas figuras que sequer elegíveis são e saem por aí fazendo politicagem”, disse Boulos em referência a participação de Jair Bolsonaro (PL) na campanha de Ricardo Nunes.

Para avançar nas regiões periféricas, Boulos convocará atos com vereadores eleitos em seus redutos eleitorais. Alessandro Guedes (PT) ficará responsável pelas ações em Itaquera, onde Pablo Marçal (PRTB) teve vantagem, e Jair Tatto (PT) realizará atos no Grajaú. A exploração da imagem de sua vice, Marta Suplicy (PT), também deve reforçar a estratégia nesse eleitorado.

Na TV, a campanha vai construir uma narrativa de “continuidade” versus “mudança”, além de tentar nacionalizar a disputa, colando a imagem de Ricardo Nunes a Bolsonaro. No segundo turno, os dois terão o mesmo tempo de propaganda eleitoral e inserções, diferente do primeiro, quando Nunes tinha 65% do tempo. 

Outra estratégia definida pelo deputado federal é a participação em debates. Boulos defende a realização de pelo menos nove encontros no segundo turno, enquanto Nunes defende apenas três. A avaliação é de que o adversário tem um desempenho fraco nesses eventos.

Comments (0)
Add Comment