O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, garantiu que nenhum jogador considerado essencial para o time sairá durante a janela de transferências de 2025. Em uma coletiva realizada no domingo, em Gainesville (EUA), onde o time realiza sua pré-temporada, Boto foi enfático ao afirmar que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, o elenco não será enfraquecido.
Desde que Bap assumiu a gestão do Flamengo, as finanças do clube têm gerado preocupações, com um orçamento apertado para contratações e a necessidade de gerar receita com a venda de jogadores. No entanto, Boto deixou claro que não haverá desmanche do time. Após a venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro por R$ 44 milhões, o diretor assegurou que outros atletas considerados importantes não serão negociados.
“Sabemos que este é um ano difícil, mas o elenco é muito bom. Não estamos preocupados em fazer contratações milionárias. Não sai nenhum jogador importante. Só saem aqueles que não são tão essenciais para os nossos objetivos”, disse Boto.
Entre os jogadores cobiçados, o lateral-direito Wesley é o principal alvo, com propostas de clubes como Aston Villa, Everton e Milan. No entanto, o Flamengo só aceitará negociá-lo por uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões). Outros jogadores como Erick Pulgar, que não renovará seu contrato, e Bruno Henrique, também têm sido especulados em transferências, mas o clube não recebeu propostas concretas.
Embora o Flamengo não tenha a intenção de vender jogadores-chave, negociações podem ocorrer caso surjam propostas irrecusáveis. Jogadores como Lorran, uma promessa da base, e Carlinhos estão sendo monitorados por outros clubes.