BOTAFOGO VIRA SOBRE O SAMPAIO CORRÊA E AVANÇA À FINAL DA TAÇA RIO

Alvinegro sai atrás no placar e é dominado no primeiro tempo, mas reverte placar com gols de Júnior Santos e Savarino; final será contra o Boavista

O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1 neste domingo, no estádio Nilton Santos, e garantiu o avanço à final da Taça Rio. Octávio abriu o placar para os visitantes, que dominaram o primeiro tempo e forçaram o técnico Fábio Matias a mexer antes do intervalo. Na etapa final, o Alvinegro voltou melhor e deixou tudo igual com Júnior Santos – que converteu pênalti e chegou ao 12º gol na temporada. Já nos acréscimos, Savarino acertou belo chute para virar o placar e carimbar de vez a classificação alvinegra à decisão.

COMO FICA?

Agora, o Botafogo avança para enfrentar o Boavista na final da Taça Rio, em jogos de ida e volta. As datas do confronto ainda serão definidas.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo começou o jogo mais lento e, sem conseguir furar as linhas do Sampaio Corrêa, viu o rival se sobressair ofensivamente. Destaque para a liberdade de Guilherme pelo lado esquerdo do Sampaio Corrêa, superando Damián Suárez. Octávio abriu o placar após receber cruzamento certeiro de Gabriel Agú, furando a meta de Gatito Fernández em cabeceio.

O goleiro do Alvinegro, inclusive, fez ao menos duas defesas milagrosas em sequência e evitou que o Sampaio Corrêa ampliasse. A torcida chegou a ensaiar vaias ao elenco do Botafogo. O técnico Fábio Matias mudou o time ainda no primeiro tempo, promovendo as entradas de Júnior Santos e Savarino.

SEGUNDO TEMPO

As mudanças promovidas por Fábio Matias surtiram certo efeito ainda na primeira etapa, mas a melhoria foi mesmo vista no segundo tempo. O Botafogo voltou mais ofensivo, forçando Thuram a trabalhar e afastar múltiplas bolas na área. Tchê Tchê soltou uma bomba no travessão e, na sequência, Júnior Santos ajeitou com a mão antes de balançar as redes. A arbitragem anulou o gol do Botafogo

Já perto dos 30 minutos de jogo, Júnior Santos foi derrubado na área por Josiel e a arbitragem assinalou pênalti. O artilheiro do Brasil converteu, chegou ao 12º gol no ano e deixou tudo igual. O Alvinegro seguiu achando boas chances, até que Savarino soltou o pé na entrada da área e definiu o placar já nos acréscimos: Botafogo 2 x 1 Sampaio Corrêa.

Comments (0)
Add Comment