Glorioso vence por 4 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo normal
Rio – Líder do Brasileirão e finalista da Libertadores, o Botafogo não vive grande fase apenas no profissional. O Glorioso venceu o Santos por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, nesta segunda-feira (18), na Vila Belmiro, e garantiu vaga na final do Brasileirão de Aspirantes.
O Botafogo saiu na frente do placar com Matheus Nascimento aos 12 minutos do primeiro tempo. Porém, o Glorioso perdeu o goleiro João Fernando, expulso, e viu Kauê e Serafim se lesionarem. Com isso, não conseguiu sustentar a vantagem e cedeu o empate no último lance do jogo.
Na disputa de pênaltis, o Botafogo converteu as cobranças com Felipe, Bernardo Valim, Vitor Marinho e Lucyo, enquanto Yarlen desperdiçou. Já o Santos, por sua vez, marcou apenas com Balão, Rafael Gonzaga e Fernandinho, mas os erros de Matheus Nunes e Cauã garantiram o Glorioso na final.
O Botafogo enfrenta o Bragantino na final do Brasileirão de Aspirantes. A decisão será em jogo único, com mando da equipe paulista, no próximo domingo (24), em horário a confirmar.