Com a eliminação no Carioca, o Botafogo começou o planejamento da preparação ao Brasileirão. O Alvinegro tem como último jogo antes da estreia no campeonato nacional a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Racing, nesta quinta-feira (27), no Nilton Santos. Depois disso, volta a campo no confronto com o Palmeiras, pré-marcado para o dia 30 de março, em São Paulo.
Serão exatos 30 dias sem disputar uma partida oficial, mas isso não quer dizer que o clube seguirá apenas a cartilha de treinos. A ideia da diretoria é usar esse tempo para uma nova pré-temporada para o elenco, integrar o grupo com os oito reforços que chegaram em 2025 e ainda disputar amistosos.
Mas, antes disso, os jogadores receberão folga: de sexta (28/2) a segunda (3/3). Os atletas que estão no departamento médico retornam antes desse período, caso do atacante Nathan Fernandes e do zagueiro Bastos, por exemplo, que buscam estarem aptos para treinar com bola quando todos estiverem de volta aos treinos, após o período de descanso.
Para não perder ritmo e ainda ganhar entrosamento do time, o clube planeja ter amistosos toda semana até a estreia contra o Palmeiras – os adversários ainda não foram definidos.
Por ora, Cláudio Caçapa segue interinamente no comando do elenco, mas há expectativa pela definição do novo treinador, que segue centralizada em John Textor e com nomes sob sigilo – o mandatário, inclusive, chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias.
por Jéssica Maldonado – GE