Três clubes estrangeiros formalizaram propostas por Luiz Henrique: a Fiorentina, da Itália, e dois times da Premier League, cujos nomes ainda não foram revelados. O Botafogo considera todas as ofertas financeiramente vantajosas, e o atacante agora precisará decidir seu próximo destino.
Luiz Henrique tomou a decisão de deixar o Brasil imediatamente, com o Lyon, da França, ainda sendo uma opção viável. O clube francês pertence à Eagle Football, rede que também é dona do Botafogo, e faz parte das alternativas para o jogador. A equipe de gestão do atleta, liderada pelo empresário John Textor, aprovou as três ofertas, o que abre um leque de opções para o atacante em 2025.
Caso escolha o Lyon, Textor gostaria que Luiz Henrique disputasse o Mundial de Clubes pelo Botafogo, entre 15 de junho e 13 de julho. No entanto, o atleta desejaria se estabelecer logo no futebol europeu e, por isso, o retorno temporário ao Botafogo não é considerado uma opção viável. As negociações com a Fiorentina também continuam, sendo que o clube italiano fez uma nova investida, aumentando a proposta após a primeira proposta ter sido recusada. Além disso, dois clubes da Premier League também apresentaram propostas formais.
O valor das ofertas agradou John Textor, que, como fez durante todo o processo de contratação de Luiz Henrique, deixa a escolha nas mãos do jogador. A tendência é que o atacante deixe a rede da Eagle Football, em uma movimentação que indica sua transferência para o futebol europeu.
Além da saída de Luiz Henrique e Almada, que são os principais nomes na lista de saídas, o Botafogo já conta com 11 jogadores e o técnico Artur Jorge fora do clube. Outros atletas que deixaram o Glorioso são o goleiro Gatito Fernández, o lateral-direito Rafael, os zagueiros Adryelson e Pablo, os laterais-esquerdos Marçal e Hugo, além dos meio-campistas Tchê Tchê, Eduardo e Romero.
A equipe alvinegra ainda não anunciou contratações para 2025, mas está prestes a fechar a troca de Tiquinho Soares por Jair, zagueiro do Santos. Outros nomes que estão na mira do clube carioca incluem os meio-campistas Bitello (Dínamo de Moscou), Marlon Gomes (Shakhtar Donetsk), Almirón (Newcastle) e Muniain (San Lorenzo).