John Textor põe números na mesa por lateral-direito após encontrar Rodolfo Landim em Orlando
O encontro de John Textor com Rodolfo Landim na tarde deste sábado em Orlando, nos Estados Unidos, rendeu uma proposta oficial do Botafogo por Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo. O Rubro-Negro não se opõe em negociar o jogador de 23 anos e as conversas entre os clubes, pela boa relação dos dirigentes, devem evoluir facilmente.
O norte-americano se encontrou com o mandatário do Flamengo, conversou sobre o Matheuzinho e os dois chegaram a consenso de valores. A tendência é que o negócio avance para estágios finais ainda neste fim de semana. A notícia foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.
A questão passa pelo próprio Matheuzinho. O lateral-direito, vale lembrar, recusou jogar no RB Bragantino no fim do ano passado – na ocasião, o Fla estudava envolvê-lo em negócio que poderia colocar Léo Ortiz no clube da Gávea. O jogador recusou um salário três vezes maior.
O atleta dá preferência ao Corinthians, onde chegou a treinar por alguns dias durante a última semana, mas a relação dos clubes está estremecida.
Por isso, dirigentes do Botafogo vão conversar diretamente com Matheuzinho neste domingo e apresentar o projeto, com a intenção de o lateral mudar de ideia e tirar o Corinthians como plano A. Um dos trunfos do Alvinegro é a rede multiclubes de John Textor, que também é dono do Crystal Palace-ING e Lyon-FRA, e pode garantir um caminho “mais fácil” para o defensor atuar na Europa.
Matheuzinho atuou por cerca de 70 minutos no empate sem gols do Flamengo contra a Portuguesa neste sábado, em jogo do Campeonato Carioca. Em 2023, o camisa 34 fez 26 jogos e deu quatro assistências.
Por Letícia Marques e Sergio Santana — Rio de Janeiro