Defensor tem um gol e uma assistência na temporada europeia
O Botafogo está no mercado em busca de um novo lateral-direito após o afastamento de Damián Suárez, que se recusou a viajar para o jogo contra o Bahia devido a uma proposta do Peñarol. O clube carioca definiu Vitinho, do Burnley, como o alvo principal.
O Alvinegro já enviou uma proposta oficial ao clube inglês e chegou a um acordo salarial com o jogador de 25 anos, que demonstrou interesse em atuar pelo Botafogo. A negociação prevê um empréstimo com opção de compra.
Apesar do “sim” de Vitinho, a negociação ainda não está próxima de ser finalizada. O jogador começou bem a temporada, marcando um gol e dando uma assistência nos dois primeiros jogos do Burnley na Championship. Ele é titular sob o comando do técnico Scott Parker, que reluta em liberar o brasileiro.
Vitinho, que vê a transferência como uma oportunidade para uma futura convocação à Seleção Brasileira, foi revelado pelo Cruzeiro e passou pelo Cercle Brugge antes de ser comprado pelo Burnley em 2022. Ele é conhecido por seu perfil ofensivo, podendo atuar também como ponta.
Caso a negociação com Vitinho não avance, o Botafogo já tem outros dois nomes em vista para reforçar a posição.