O Botafogo já sabe os seus primeiros adversários na Copa Libertadores 2025. O atual campeão da América encara a Universidad del Chile, na próxima quarta-feira (2), no Estádio Nacional de Chile, às 21h30 (de Brasília). Estudiantes (ARG) e Carabobo (VEN) completam o Grupo A.
Como chega o Botafogo para a Libertadores 2025
O atual campeão da Libertadores começou a temporada aos trancos e barrancos. A equipe passou por uma reformulação no elenco e na comissão técnica. Foram mais de 16 saídas do elenco e dez novas contratações para 2025, além do novo treinador Renato Paiva.
Com as mudanças e uma reapresentação tardia, o Alvinegro não conseguiu repetir o bom desempenho de 2024 e perdeu os três títulos disputados neste início de temporada: Supercopa, Campeonato Carioca e Recopa-Sul Americana.
Depois de perder a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o elenco alvinegro teve 33 dias para recuperar lesionados, entrosar reforços e se adaptar ao estilo de jogo de Renato Paiva para dar a volta por cima. Durante o período, o Botafogo fez dois testes. Um jogo-treino contra o Cruzeiro que terminou em 3 a 3, e a vitória contra o Novorizontino, por 3 a 1, em amistoso no último sábado (22).
por Isabelle Favieri – Lance!