BOTAFOGO 100%: QUANTAS VEZES LÍDER NA 4ª RODADA TERMINOU COMO CAMPEÃO BRASILEIRO

Quatro jogos, quatro vitórias e liderança isolada do Brasileirão. Ninguém vive melhor fase no país do que o embalado Botafogo.

O Alvinegro terminou a 4ª rodada do campeonato com 12 pontos na ponta da tabela, com dois de vantagem para o vice Palmeiras, campanha que talvez nem os botafoguenses mais otimistas esperavam.

Mas, afinal, quantas vezes um time líder na 4ª rodada terminou como campeão brasileiro?

Apenas duas equipes conseguiram tal feito na história dos pontos corridos.

Em 2017, o Corinthians fez uma campanha sólida desde o começo do campeonato e se sagrou heptacampeão. E nos quatro primeiros jogos, a equipe comandada por Fábio Carille já liderava com 10 pontos, sendo três vitórias e um empate.

 

Na ocasião, o Timão ainda levantou o caneco com três rodadas de antecedência ao bater o Fluminense por 3 a 1 em Itaquera.

 

Bem antes do Corinthians, o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo foi campeão da primeira edição do campeonato em pontos corridos, em 2003. E na 4ª rodada, a Raposa já estava na ponta da tabela com 10 pontos (três vitórias e um empate).

Vale lembrar que naquele ano, o time celeste ainda faturou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

 

Em busca do feito inédito

Assim como o Botafogo, outros três clubes venceram seus quatro primeiros compromissos no Brasileirão: Internacional (2009 e 2014), São Paulo (2011) e o Vasco (2012). Só que nenhum deles levantou a taça de campeão brasileiro no final. Veja abaixo:

  • 2009 – Internacional líder na 4ª rodada com 12 pontos – Flamengo campeão
  • 2011 – São Paulo líder na 4ª rodada com 12 pontos – Corinthians campeão
  • 2012 – Vasco líder na 4ª rodada com 12 pontos – Fluminense campeão
  • 2014 – Internacional líder na 4ª rodada com 12 pontos – Cruzeiro campeão

Dessa forma, o Botafogo busca um feito inédito: faturar o título após chegar até pelo menos a 4ª rodada com 100% de aproveitamento. E se antes nem o torcedor mais otimista sonhava com tal campanha, agora até o mais cético tem motivos para acreditar.

 

Por- ESPN

Comments (0)
Add Comment