Caso aconteceu no cais de turismo, no Centro. Segundo pescadores que estavam no local, ele mergulhou para pegar um cabo em um barco e não foi mais visto.
O Corpo de Bombeiros está procurando por um homem que desapareceu após mergulhar na manhã deste sábado (28) em Angra dos Reis (RJ). O caso aconteceu no cais de turismo, no Centro.
Segundo a equipe de reportagem da TV Rio Sul, familiares dele, que estão acompanhando as buscas no local, disseram que ele é um mergulhador profissional.
Pescadores que estavam no local disseram que ele estava em um barco, mergulhou, por volta de 10h, para recuperar uma ferramenta que caiu no mar e não foi mais visto.
Pelo menos, um helicóptero, um barco e um bote do Corpo de Bombeiros e uma moto aquática da Marinha do Brasil atuavam nas buscas no início desta tarde.
Até a publicação desta reportagem, a vítima não havia sido localizada. O g1 entrou em contato com a Marinha do Brasil e aguarda resposta.
Segundo acidente marítimo na cidade em menos de 24h
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/6/d/5sgnRgS0mbp32UBDh5yw/whatsapp-image-2024-12-27-at-18.52.24.jpeg)
Turista argentino morre em acidente entre lanchas em Angra dos Reis — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Este é o segundo acidente marítimo na cidade em menos de 24 horas. Na tarde de sexta-feira (27), um turista argentino, de 38 anos, morreu e outras três pessoas ficaram feridas em uma colisão entre duas lanchas.
O caso aconteceu na Ponta da Jurubatiba, na Ilha da Jipóia. Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes da corporação foram acionados por volta das 11h40 e, quando chegaram ao local, quatro vítimas foram atendidas e encaminhadas para o Hospital Geral da Japuíba. Um turista argentino não resistiu aos ferimentos e morreu.
Procurada pelo g1, a unidade médica informou, na manhã deste sábado (28), que dois homens já receberam alta e o outro seguia estável em observação no hospital.
De acordo com a Marinha do Brasil, as vítimas estava na mesma embarcação. A MB disse ainda que “se solidariza com os familiares e amigos da vítima”. Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente.
Por g1 Sul do Rio e Costa Verde — Angra dos Reis, RJ