O artefato será submetido à perícia, e a polícia irá investigar o caso para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime
Foi encontrada, na sexta-feira (27), uma bomba caseira nos Arcos da Lapa, região Central do Rio, próxima ao bondinho de Santa Teresa. O objeto foi localizado pelo gerente de operações do bondinho, que rapidamente acionou a polícia.
Ao chegarem ao local, policiais civis confirmaram que o artefato, preso entre os trilhos, atendia às características de uma bomba. O esquadrão antibombas também foi acionado. Ao se aproximarem do objeto, os agentes constataram que se tratava de uma garrafa plástica com aproximadamente 10 malvinas e um temporizador. Como a caixa que armazenava o explosivo estava molhada e os fios estavam soltos, a bomba não chegou a explodir.
O artefato será submetido à perícia, e a polícia irá investigar o caso para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime. Ainda não há informações sobre os autores ou os motivos da tentativa de ataque.