Bolsonaro também responsabilizou o governo do presidente Lula, que, segundo ele, “sabia o que ia acontecer”
Em tentativa de se distanciar dos atos terroristas do 8 de janeiro, Jair Bolsonaro disse que as invasões às sedes dos Três Poderes foram executadas por “marginais” e que “nada justifica” depredar o patrimônio público.
Em entrevista à revista Veja, Bolsonaro também responsabilizou o governo do presidente Lula, que, segundo ele, “sabia o que ia acontecer”.
“Foi uma coisa infeliz o que aconteceu, só prejudicou a direita, a mim e deu um fôlego à esquerda. Muitos inocentes presos, lamentavelmente. Nada justifica entrar e quebrar patrimônio. Marginais fizeram aquilo. Usaram da boa-fé do nosso pessoal, que nunca virou uma lata de lixo, quebrou uma vidraça ou ateou fogo em nada. Todo mundo do governo sabia o que ia acontecer. Graças a Deus houve o vazamento da imagem. Apareceu o G. Dias (então ministro do gabinete de Segurança Institucional de Lula) lá numa boa. Imagine se eu estivesse no Brasil? Talvez viessem me buscar aqui em casa como autor intelectual, como mentor daquilo. A perseguição atinge toda a minha família”, disse Bolsonaro.Bolsonaro prestou depoimento à PF no mês passado porque é investigado como possível autor intelectual dos ataques do 8 de janeiro. Ele passou a ser investigado no STFpor solicitação da PGR após 79 procuradores do Ministério Público Federal assinarem uma representação acusando o ex-presidente de ter cometido o crime de incitação, previsto no artigo 286 do Código Penal, com pena de até seis meses de prisão e multa.
Por- 247