“Existe uma direita preocupada com a soberania do Brasil e a Sabesp é um ativo estratégico do país”, afirma o advogado Fabio Wajngarten
A privatização da Sabesp, no governo Tarcisio de Freitas, pode ter subido no telhado. Isso porque um grupo de bolsonaristas decidiu entrar na justiça contra a privatização de uma das principais empresas de saneamento do País, como informa a jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
“Existe uma direita preocupada com a soberania do Brasil. E a Sabesp é um ativo estratégico do país, é uma das maiores empresas do mundo na distribuição de água e também na área do saneamento básico”, afirma o advogado Fabio Wajngarten.
Segundo a colunista, “um dos passos será procurar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça para abastecê-lo com informações sobre o prejuízo que a venda da participação do Governo de SP na estatal poderia, segundo o grupo, causar aos consumidores”. André Mendonça é o relator de uma ação movida pelo PSOL e pelo PT contra a privatização.