O trabalho mais recente de Holly Black é a série para jovens adultos “O Povo do Ar”, que já vendeu quase 400 mil exemplares no Brasil e é best-seller do New York Times
A Bienal do Livro Rio anunciou a vinda da best-seller Holly Black, autora de mais trinta livros de fantasia para crianças e jovens adultos, traduzidos para 32 idiomas e adaptados para o cinema. Na Bienal 40 anos, Holly será entrevistada, participará do baile à fantasia da Julia Quinn e lançará o volume único do sucesso “As crônicas de Spiderwick” (Editora Galera Record) para os leitores brasileiros.
Esta edição de luxo reunirá os cinco livros da série: “O guia de campo”, “A pedra da visão”, “O segredo de Lucinda”, “A árvore de ferro” e “A ira de Mulgarath”. Conteúdo exclusivo, ilustrações inéditas de Tony DiTerlizzi e três capítulos extras do universo Spiderwick estão entre as novidades. “As crônicas de Spiderwick” teve os direitos adquiridos pelo Disney+ para adaptação de uma série, com lançamento previsto ainda para este ano.
Holly Black já ganhou prêmios, como Eisner Award, Lodestar Award, Nebula Award e uma Medalha Newbery Honor. O seu trabalho mais recente é a série para jovens adultos “O Povo do Ar”, que já vendeu quase 400 mil exemplares no Brasil e é best-seller do New York Times. “O canto mais escuro da floresta”, “Zumbis x unicórnios”, “O herdeiro roubado” e “Livro da noite”, sua primeira fantasia adulta, são alguns de seus livros de sucesso por aqui, lançados pela Editora Galera Record.
Por Larissa Ventura