O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que o presidente dos EUA chega ao Brasil para os encontros do G20, que acontecem no Rio de Janeiro. Antes de desembarcar na capital fluminense, o democrata tem agenda no Museu da Amazônia (Musa), em Manaus. É o primeiro chefe de estado americano em exercício a conhecer a floresta Amazônica.
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou uma lista de “novos esforços”, segundo comunicado divulgado neste domingo (17), para acelerar a ação global para conservar terras e águas da floresta Amazônica, proteger a biodiversidade e enfrentar a crise climática.
O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que o presidente dos EUA deve chegar ao Brasil para os encontros do G20, que acontecem até terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Antes de desembarcar na capital fluminense, o presidente deve visitar Manaus (AM) — é o primeiro chefe de estado americano em exercício a conhecer a floresta Amazônica.
É esperado que ele desembarque em Manaus ainda na manhã deste domingo (17). A agenda do democrata prevê que ele visite o Museu da Amazônia (Musa), localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke.
Por g1