Furacão pode ser o mais devastador dos últimos 100 anos
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cancelou nesta terça-feira (8) uma viagem à Alemanha que culminaria em uma cúpula onde seria discutido o “plano da vitória” do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para vencer a guerra contra a Rússia. Segundo o Metrópoles, o cancelamento ocorreu por conta da aproximação do furacão Milton da costa da Flórida.
As autoridades americanas afirmam que o furacão pode ser o mais devastador dos últimos 100 anos e tem o status de uma tempestade de categoria 5, a mais alta na escala Saffir-Simpson. Cerca de 1 milhão de pessoas em áreas costeiras receberam ordens de evacuação.
Biden vai permanecer no país para acompanhar os preparativos e a resposta ao furacão. Com isso, a cúpula com líderes das principais nações aliadas à Ucrânia deve ficar esvaziada. O chanceler federal alemão, Olaf Scholz, disse compreender as razões do presidente americano para cancelar a viagem e que a visita seria remarcada. “Se essas tempestades estivessem acontecendo no meu país, eu tomaria a mesma decisão”, afirmou.