Pela primeira vez, fontes próximas a presidente dos EUA relataram dúvidas por parte de Biden.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está considerando se deve continuar como candidato democrata à reeleição, revelou o jornal “The New York Times” nesta quarta-feira (3). Fontes próximas a Biden indicaram ao jornal que ele está incerto se conseguirá se recuperar após seu desempenho abaixo do esperado no primeiro debate eleitoral contra o ex-presidente republicano Donald Trump na semana passada.
Desde o debate, membros do Partido Democrata têm pressionado por uma substituição de Biden por outro candidato, conforme relatado pela imprensa dos EUA. Segundo as normas do partido, cabe ao próprio candidato retirar sua candidatura, e Biden tem indicado que não pretende desistir da corrida à Casa Branca, apesar de admitir não ter se saído bem no debate.
Os aliados de Biden ouvidos pelo The New York Times afirmaram que ele continua determinado a buscar a reeleição, mas reconhece os desafios para se recuperar após o debate. Esta é a primeira vez que fontes próximas ao candidato democrata mencionam suas dúvidas sobre prosseguir com a candidatura.
Na terça-feira (2), pela primeira vez, um deputado democrata defendeu publicamente a retirada de Biden como candidato do partido.