Bia Haddad comemorou bastante o seu retorno às quartas de final de um torneio depois de sete meses e valorizou a chance de poder voltar à quadra no dia seguinte. Parece pouco para uma tenista do nível da brasileira, atual número 23 do mundo, mas ao superar a americana Ashlyn Krueger, na manhã desta quarta-feira, pelo WTA 500 de Estrasburgo, na França, a paulista chegou a dois triunfos seguidos pela primeira vez desde o Aberto da Austrália, em janeiro, quando parou na terceira rodada.
– Estou feliz que eu me dei mais uma chance para jogar o meu melhor jogo amanhã e aproveitar mais Estrasburgo – disse Bia, que vai encarar a americana Emma Navarro, nona do ranking, por uma vaga na semi em Estrasburgo, nesta quinta-feira, em horário ainda não divulgado.
Bia deixou claro que ainda há muito trabalho pela frente para recuperar a ótima forma que a fez ser top 10 e obter grandes campanhas. Foi apenas a quinta vitória dela em 19 partidas em 2025. E tudo que ela quer é ter, a partir de agora, uma sequência de grandes atuações, sem pensar nos infortúnios enfrentados ao longo dos últimos meses.
Na vitória das oitavas de final sobre Krueger, a 34ª do ranking, Beatriz viveu ótimos momentos, mas também pecou em lances que poderiam ter encurtado o jogo diante da talentosa americana de 21 anos.