A nova unidade vai funcionar no Fórum do município, na Avenida Joaquim da Costa Lima, s/n°
Belford Roxo – O Estado do Rio de Janeiro ganhou um novo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, inaugurado na manhã de sexta-feira (20). A unidade especializada foi instalada no Fórum de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e visa atender a crescente demanda por justiça em casos de violência, incluindo feminicídios.
A desembargadora Adriana Ramos de Mello, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem), destacou a importância da nova unidade para a comarca, ressaltando o esforço do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em implementar políticas de enfrentamento à violência. A juíza Renata Travassos Medina de Macedo foi designada para liderar o juizado e enfatizou a relevância do trabalho conjunto com a rede de apoio às mulheres.
O juiz Glauber Bitencourt Soares da Costa, diretor do Fórum de Belford Roxo, agradeceu pela instalação da nova vara, ressaltando que ela proporcionará uma prestação de justiça mais eficaz. Este é o 12º Juizado de Violência Doméstica criado pelo TJ-RJ desde 2007, e funcionará no endereço da Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro São Bernardo.