BATALHÃO DA MARÉ CRIA POLICIAMENTO ITINERANTE PARA AUMENTAR SENSAÇÃO DE SEGURANÇA EM BAIRROS DA REGIÃO

A Polícia Militar passa a implementar o projeto de “Policiamento Itinerante” a partir desta sexta-feira (16). A iniciativa é do 22ºBPM (Maré) e tem como objetivo entrar em contato direto com a população e ouvir as demandas, além de usar a tecnologia em segurança para ajudar no monitoramento da região atendida pela unidade.

Uma base móvel do Comando de Operações Especiais (COE) ficará disponível em diversos pontos para receber as solicitações dos moradores, como uma versão móvel do batalhão da PM. O reforço estratégico acontece no bairro de Ramos, na Zona Norte da cidade.

O primeiro local de atendimento é a praça da subida do Viaduto São Cosme e Damião com Rua Uranos.

O projeto entra em vigor após uma série de testes no mês de abril. A área atendida pelo batalhão compreende parte das principais linhas expressas como a Linha Amarela, Linha Vermelha, a Avenida Brasil, o Aeroporto Internacional do Galeão e a entrada de comunidades como a Vila do João, Vila dos Pinheiros e Nova Holanda.

No atendimento aos moradores, os policiais utilizarão equipamentos disponíveis da corporação, como drones, para verificar as denúncias.

Em breve, o monitoramento também deve passar pelos bairros de Higienópolis e Benfica.

Por G1 Rio

Comments (0)
Add Comment