BASTIDORES DA VAGA: NOVA IGUAÇU VIVE MARATONA E POLÊMICAS EM SEMANA HISTÓRICA

Equipe da Baixada ficou em meio a impasse por Maracanã, e teve de administrar elenco na Copa do Brasil para chegar inteiro ao jogo de volta da semifinal do Carioca

A última semana ficará marcada para sempre na história do Nova Iguaçu. Foram dias em que o clube alcançou o lugar mais alto em sua trajetória esportiva ao conquistar uma vaga na decisão do Carioca, mas também teve de “abrir mão” da Copa do Brasil e ficou em meio a uma polêmica envolvendo Flamengo, Fluminense e Vasco, em relação ao Maracanã.

A equipe da Baixada Fluminense surpreendeu no jogo de ida da semifinal do Carioca ao se impor sobre o Vasco, que havia lotado o Maracanã. A partida terminou empatada, mas o time empilhou chances perdidas e saiu de campo com a sensação de que poderia ter vencido um grande do futebol do Rio de Janeiro.

A possibilidade de avançar deixou a diretoria iguaçuana em dúvida sobre onde mandar o jogo da volta. O estádio do Volta Redonda poderia trazer um retorno técnico maior, com menor pressão da torcida adversária, já o Maracanã atraía pelo lado financeiro, além de ser o principal palco do país. Optaram pelo último e enviaram um ofício à gestão do estádio.

Enquanto o Consórcio Maracanã não dava um retorno, o foco se voltou para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o adversário seria o Internacional, mais uma pedreira. O Nova Iguaçu recebeu um convite para mandar o jogo em Brasília e aceitou. Abriu mão de jogar em casa em troca do retorno financeiro. Consta na súmula que o clube recebeu uma cota de R$300 mil pelo jogo – uma renda que dificilmente faria no Rio.

Ao longo da semana, o técnico Carlos Vitor deu indicativos de que poderia poupar alguns jogadores, indicando que a prioridade era o estadual. Na quarta-feira, ficaram fora do time titular o atacante Carlinhos, artilheiro da equipe, Xandinho, autor do gol contra o Vasco, e o experiente volante Albert. O Colorado se impôs e garantiu a classificação para a fase seguinte, com uma vitória por 2 a 0.

Enquanto os jogadores se preparavam para o jogo contra o Inter, os dirigentes viveram uma tempestade de informações. Sem resposta do Maracanã e com o fim do prazo para apontar um estádio à Ferj, a direção do Nova Iguaçu optou por mandar o jogo em Volta Redonda, o que causou polêmica entre os vascaínos.

Comments (0)
Add Comment