BARCELONA É PUNIDO POR SÍMBOLO NAZISTA NA ARQUIBANCADA

A torcida do Barcelona estendeu uma bandeira com o símbolo do nazismo durante partida contra o Monaco na Champions League

A Uefa anunciou na sexta-feira (27/9) a punição ao Barcelona pela exibição de um símbolo nazista por sua torcida durante um jogo da Champions League. O clube catalão foi multado em 10 mil euros (cerca de R$ 60,72 mil) e estará sem torcida em uma partida da competição.

A punição se deve ao comportamento racista dos torcedores na derrota por 2 a 1 para o Monaco, em 19 de setembro, quando uma bandeira com o símbolo nazista foi exibida no Estádio Louis II, em Mônaco. Assim, não haverá presença de torcedores do Barcelona no jogo contra o Estrela Vermelha em Belgrado, na Sérvia, em 6 de novembro. O clube anunciou que aceitará a punição e reembolsará os fãs que já compraram ingressos.

Em sua declaração, o FC Barcelona afirmou que rejeita qualquer justificativa para a violência e reafirmou seu compromisso com a proteção e promoção dos Direitos Humanos, conforme os artigos 3 e 4 dos Estatutos da instituição e a Carta Internacional dos Direitos Humanos da ONU.

Comments (0)
Add Comment