BANDIDOS TOMAM 7 ÔNIBUS PARA BARRICADAS NA PAVUNA E NA MARÉ

Ao menos 7 ônibus foram tomados e usados como barricadas, na manhã desta quinta-feira (11), em ações aparentemente distintas de criminosos em 2 pontos da Zona Norte do Rio de Janeiro.

“A gente está com as operações em andamentos e pedimos atenção a população. As vias já estão desobstruídas. Mas é importante a atenção da população”, destacou a porta-voz da PM, tenente-coronel Cláudia Morais.

Segundo o Rio Ônibus, 49 ônibus foram tomados somente em 2025.

Maré

Na Maré, onde a PM fazia uma operação desde cedo, bandidos mandaram o motorista de um coletivo da linha 919 (Pavuna-Bonsucesso) atravessar o veículo na Linha Amarela. A via ficou fechada por alguns minutos.

“Na Linha Amarela, uma das reações [dos bandidos] foi uma tentativa de tomada de um ônibus, que foi evitada, e o coletivo seguiu viagem. É a estratégia de desviar o foco da operação policial”, descreveu a porta-voz da PM.

Pavuna/Chapadão

Já na Pavuna, após um confronto entre PMs e traficantes, 6 ônibus foram tomados em ruas no acesso ao Chapadão. Foram 2 da linha 669 (Pavuna-Méier), 2 da 779 (Pavuna-Term. Madureira), 1 da SR399 (Pavuna-Passeio) e outro da 793 (Pavuna-Term. Sulacap).

“Tivemos um intenso confronto com os criminosos, e 2 foram baleados, com 2 fuzis apreendidos. Houve também essa estratégia de criar o caos e desviar a atenção da polícia”, explicou Cláudia.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 2 unidades de ensino foram impactadas.

PM na Maré

A Polícia Militar fazia uma operação nas comunidades da Vila do Pinheiro, Vila do João, Morro do Timbau, Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança, no Complexo da Maré, desde o início da manhã desta quinta.

Em função disso, 42 escolas municipais suspenderam as atividades nesta manhã. Seis unidades também suspenderam o atendimento por conta da segurança.

O objetivo da ação era reprimir o tráfico de drogas e o roubo de veículos na região.

Agentes do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Vias Expressas (BPVE) e do 22º BPM (Maré) percorriam as comunidades.

por Alice Portes – G1

Comments (0)
Add Comment