BANCO MUNDIAL FARÁ ESTUDO SOBRE PROGRAMA DE COMBATE A EVASÃO ESCOLAR EM NITERÓI

O Banco Mundial fará um estudo sobre o programa de combate à evasão escolar da Prefeitura de Niterói, o Poupança Escola. O Memorando de Entendimento entre as partes foi assinado na quarta-feira (13) no Solar do Jambeiro com a presença de representantes da área de desenvolvimento humano e educação do banco e do município. O Poupança Escola beneficia aproximadamente 1.500 estudantes em Niterói com valores pagos de acordo com o desempenho escolar em cada período do ensino.

O ex-prefeito e atual secretário Executivo do município, Rodrigo Neves, destacou que o estudo em parceria com o Banco Mundial é uma oportunidade para o aperfeiçoamento do programa Poupança Escola.

“A cooperação com o Banco Mundial é muito importante para Niterói pela troca de experiências porque o banco tem um acervo extraordinário de experiências em políticas públicas. O Programa Poupança Escola é uma estratégia inteligente que garante uma oportunidade para milhares de jovens sonharem com um futuro melhor e ao mesmo tempo é uma ação que, junto com outras, tem um papel fundamental para garantir a permanência dos adolescentes no ensino médio e promover a prevenção da violência urbana”, ressaltou Rodrigo Neves.

O líder do Programa de Desenvolvimento Humano do Banco Mundial, Pablo Cuevas, elogiou o programa de Niterói voltado ao combate a evasão escolar e considerou que a iniciativa poderá ser replicada em outras cidades no Brasil e no mundo.

Comments (0)
Add Comment