Nove bancas de jornais localizadas no Centro de Niterói serão transferidas nos próximos dias como parte de uma reforma urbanística promovida pela prefeitura. A medida afeta oito pontos de venda na Avenida Visconde do Rio Branco e um na Rua São Domingos, próximo à Concha Acústica. O objetivo é melhorar a mobilidade e acessibilidade na região.
A decisão foi publicada no Diário Oficial no último sábado (04) e integra um projeto da Secretaria de Urbanismo. Apesar da iniciativa, jornaleiros ainda aguardam esclarecimentos sobre como a realocação será realizada. Antônio Ciambarella, diretor da Associação dos Proprietários de Bancas de Jornais de Niterói (Aproban), demonstrou esperança, mas destacou a necessidade de maior diálogo com a prefeitura.
“Acredito que um diálogo com a gestão seria positivo. Mas, até agora, não conseguimos visualizar como será feita a realocação das bancas em um Centro que já possui muitos pontos de venda. Vamos sentar com eles para tentar chegar a um denominador comum”, afirmou Ciambarella.