As balsas que serão usadas na queima de fogos de artifício da festa do réveillon 2024 em Copacabana, na Zona Sul do Rio, passaram por vistoria, na manhã desta sexta-feira (29), na Praia da Ribeira, na Ilha do Governador, e foram aprovadas.
A inspeção contou com o presidente da Riotur, Ronnie Costa, e representantes da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e da DFAE.
“A gente está aqui com todos os órgãos pertinentes a essa vistoria, o comandante da Marinha, representantes dos Bombeiros, da Polícia Civil, e todos que precisam dar o aval e a gente tem a notícia de que está tudo aprovado com louvor. A gente tem o maior orgulho de fazer a maior festa do mundo, que é o réveillon do Rio de Janeiro”, Ronnie Costa, presidente da RioTur.
Ao todo, serão dez balsas para um espetáculo de fogos com a duração de 12 minutos, acompanhado de uma trilha exclusiva desenvolvida pelo DJ e Produtor musical Daniel Lopes. Pela primeira vez, o espetáculo de fogos vai ter trilha sonora com canções tocadas por uma orquestra sinfônica.
Por Suelen Bastos, g1 Rio