BAIXADA FLUMINENSE REGISTRA SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM AGOSTO, APONTA FIRJAN

Os municípios da Baixada Fluminense registraram um saldo positivo na criação de empregos formais no mês de agosto, de acordo com dados da Firjan. No acumulado do ano, a região somou mais de 17,2 mil novas vagas, mantendo o saldo positivo desde fevereiro. Os destaques em agosto foram Duque de Caxias, com +670 vagas, e São João de Meriti, com +658 vagas, que ocupam, respectivamente, a quarta e quinta posições no ranking estadual de geração de empregos.
A análise foi feita a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que também mostraram crescimento na geração de empregos em todo o estado do Rio de Janeiro. “Seguimos com a região registrando saldo positivo na geração de empregos, esse resultado reflete muito bem os potenciais que a Baixada oferece, com a criação de oportunidades para a mão de obra local,” destacou o presidente da Firjan Caxias e Região, Roberto Leverone.
Além de Duque de Caxias e São João de Meriti, outros municípios da Baixada que se destacaram em agosto foram Nova Iguaçu (+227 vagas), Paracambi (+173 vagas), Belford Roxo (+151 vagas), Queimados (+141 vagas) e Mesquita (+104 vagas). Apesar do bom desempenho da região, algumas cidades, como Nilópolis, Itaguaí, Mangaratiba, Guapimirim e Magé, registraram perdas de postos de trabalho.

Comments (0)
Add Comment