AVENUES DEMITE PROFESSORA POR POST EM DEFESA DA PALESTINA

O post da professora, publicado em sua conta no Instagram, trazia a foto de um homem segurando a bandeira da Palestina e frases que diziam “basta de extermínio!”

A Avenues, escola com mensalidades de R$ 15 mil no Morumbi, Zona Oeste da cidade de São Paulo (SP), demitiu nesta terça-feira (24) uma professora por ter feito uma postagem nas redes sociais em defesa do povo palestino. Em um comunicado, a direção afirmou que a conduta da docente “compromete sua capacidade de criar um ambiente de aprendizado seguro e eficaz”. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

O post da professora, publicado em sua conta no Instagram, trazia a foto de um homem segurando a bandeira da Palestina e frases que diziam “basta de extermínio! O povo palestino tem o direito de se defender”. Também estava escrito “abaixo a ocupação criminosa do Estado terrorista de Israel! Viva a luta pela libertação do povo palestino”.

Pais de alunos reclamaram para a direção sobre a postagem da professora. Em nota, a Avenues confirmou que demitiu a professora por ter “violado as políticas internas da escola, principalmente as relativas ao uso das mídias sociais”, assim como valores de “acolhimento, segurança e respeito”.

Comments (0)
Add Comment