Tricolor joga bem contra o líder, principalmente no segundo tempo, mas não supera o adversário; substituto de Zubeldía, Maxi Cuberas aprova desempenho: “Lindo espetáculo”
O auxiliar Maxi Cuberas, que substituiu o suspenso Luis Zubeldía, aprovou o desempenho do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time abriu o placar, sofreu a virada, mas buscou o empate no segundo tempo, quando teve duas chances claras de gol que poderiam ter garantido a vitória.
“Fizemos um bom jogo, lindo espetáculo. Nos dois tempos tivemos o controle da partida, as estatísticas foram favoráveis, empatamos sendo protagonistas”, afirmou Cuberas.
O São Paulo abriu o placar com Lucas, de pênalti. Tiquinho Soares, também de pênalti, e Cuiabano viraram para o Botafogo. Ferreirinha empatou na etapa final – ele e Luciano tiveram oportunidades de marcar o terceiro gol, mas falharam.
“O Botafogo joga muito com transições, tem jogadores rápidos, defende com quatro, mais dois volantes, e busca a transição. Aproveitou no primeiro tempo com duas situações, mas depois dominamos o jogo”, disse Cuberas.
“A diferença foi a falta de conexão. Dominamos o primeiro tempo, mas não conectamos. No segundo, após o empate, tivemos duas ou três situações claras. Os jogadores se entregaram ao máximo”, analisou.
Com o empate, o São Paulo caiu para a sexta posição, com 32 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Fortaleza, sábado, às 21h30, fora de casa.