O portalegrense Bruno Paixão e a elvense Raquel Trabuco, ambos ao serviço do Beja Atlético Clube, sagraram-se este domingo, 21 de janeiro, vencedores absolutos da 30ª Corrida das Linhas de Elvas.
Na corrida com 7,5 quilómetros de extensão, ligando o Padrão da Batalha ao Estádio Municipal de Atletismo, outra atleta elvense em destaque foi Cláudia Batuca, do clube Barbaris, segunda classificada da geral feminina. Por equipas triunfou o Barbaris, com o Atletismo Clube de Portalegre em segundo lugar e o Ialbax na terceira posição.
A Corrida das Linhas, organizada pelo Municipio no âmbito das comemorações do 365º aniversário da Batalha das Linhas de Elvas, contou com cerca de 200 participantes, distribuídas por diversos escalões.
As faixas etárias compreendidas entre os benjamins e os juvenis fizeram as provas, de menor extensão, na pista do Estádio de Atletismo. Em simultâneo com a corrida realizou-se mais uma edição da caminhada entre o Padrão e o Estádio de Atletismo, na qual se incorporaram mais de 300 participantes
O vereador Hermenegildo Rodrigues e a presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Graça Luna Pais, procederam à entrega das medalhas e troféus desta 30ª Corrida das Linhas, cerimónia a que se associaram a vereadora da Câmara de Campo Maior São Silveirinha e o presidente da Associação de Atletismo de Portalegre, Luís Rodrigues.