ATLETA DE PROJETO SOCIAL DE ITABORAÍ CLASSIFICADO PARA AS OLIMPÍADAS DE PARIS É CAMPEÃO EM LUXEMBURGO

Itaboraí é medalha de ouro em torneio internacional de Taekwondo. O atleta Henrique Marques, integrante do projeto social do treinador Diego Ribeiro e classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, venceu o Aberto de Luxemburgo, disputado entre os dias 8 e 9 de junho em Ville Haute.

O Aberto de Luxemburgo de Taekwondo serviu como evento preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris, que será realizado entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Durante a competição do último fim de semana, o atleta Henrique Marques superou o mexicano Iker Casas, o atleta refugiado Farzad Mansouri, e o dinamarquês Edi Hrnic para vencer a categoria até 80kg da competição.

“Essa competição foi muito importante para a nossa caminhada rumo aos Jogos Olímpicos, tanto na parte técnica quanto na parte física. Vamos seguir trabalhando diariamente para chegar o melhor possível em Paris. Esperamos trazer um bom resultado para a nossa cidade”, disse o atleta, oriundo de Porto das Caixas.

Realizado com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o projeto social conta com a participação de mais de 200 atletas, entre crianças e adolescentes de Itaboraí e de outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Norte.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ruan Abadias, parabenizou o atleta pela conquista e ressaltou a importância do projeto social no município.

“O Taekwondo em Itaboraí é uma referência em todo o país e vem se destacando com ótimos resultados em torneios internacionais. O Henrique é um desses talentos que vem sendo lapidados pelo projeto social do treinador Diego Ribeiro, que tem fundamental importância no desenvolvimento de atletas de Itaboraí e de outros municípios”, afirmou o secretário.

Além de Henrique Marques, outros dois atletas do projeto social do treinador Diego Ribeiro conquistaram vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. São eles: Milena Titoneli e Edival Pontes, o Netinho.

Comments (0)
Add Comment