ATLETA DE ITAGUAÍ É A TERCEIRA COLOCADA NO MUNDIAL DE JIU-JITSU NA CALIFÓRNIA

Jovem atleta conta mais de 90 medalhas

A atleta Beatriz Fernandes, de Itaguaí, conquistou o terceiro lugar para o Brasil no Mundial de Jiu-Jitsu realizado em Long Beach, na sexta-feira (31). Aos 15 anos, Beatriz, conhecida como Bia, já acumula um impressionante histórico na modalidade, com mais de 90 medalhas em sua carreira.

Desde os 3 anos de idade, Bia dedica-se ao jiu-jitsu e tem se destacado tanto em competições nacionais quanto internacionais. No ano de 2023, ela conquistou 13 medalhas, incluindo 7 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Neste último campeonato, na sexta-feira, Bia competiu na categoria Juvenil, faixa azul, peso pluma (48 kg), e derrotou Jenna Lynn Leclair.

Seu treinador e pai, Fábio do Valle Borges, descreve a vitória de Bia como resultado de sua determinação e foco. Ele explica que ela entrou na luta determinada a vencer e conseguiu finalizar o combate com um armlock, seguido de uma transição para uma omoplata com um mata leão. Com apenas 1 minuto e 10 segundos de luta, Bia garantiu a medalha de terceiro lugar no Mundial IBJJF da Califórnia de 2024.

A edição de 2024 do Mundial foi marcada por confrontos memoráveis, sendo um dos maiores eventos do esporte com kimono. Realizado de quinta-feira (30) até domingo (2), o campeonato contou com uma competição acirrada entre os melhores atletas do mundo.

Comments (0)
Add Comment