Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque até o momento
HispanTV – Uma importante base militar sob controle dos Estados Unidos na rica em petróleo província de Deir Ezzor, no leste da Síria, foi alvo de um ataque com mísseis.
O ataque, com sete projéteis, ocorreu na sexta-feira contra a base militar do exército dos EUA, localizada no maior campo de petróleo sírio, no leste de Deir Ezzor, conforme relatado pela agência de notícias russa Sputnik, citando uma fonte local síria, que falou sob condição de anonimato.
O relatório detalha que três mísseis atingiram instalações localizadas no sudeste da base, e o restante caiu em áreas próximas.
Helicópteros dos EUA estariam sobrevoando a área para avaliar o ataque, acrescentou a fonte, sem fornecer mais detalhes sobre possíveis danos materiais ou humanos.
Embora nenhum grupo tenha reivindicado a autoria do ataque até o momento, a Resistência Islâmica no Iraque, que reúne várias milícias antiterroristas, realizou múltiplos ataques com drones e mísseis contra bases militares dos EUA no Iraque e na Síria nos últimos anos.
A Resistência Islâmica no Iraque intensificou os ataques contra bases dos EUA e até reivindicou algumas operações contra alvos israelenses, desde que o regime sionista iniciou, em outubro, uma campanha de bombardeios implacáveis contra a Faixa de Gaza, deixando mais de 34.600.