ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS REPUDIA FALA E VÊ AMEAÇA DE AUXILIAR DO CORINTHIANS: “CHEGA DE GUERRA”

Emiliano Díaz reclamou de Ramon Abatti Abel: “Com o Corinthians não se mexe. Somos 35 milhões de torcedores. Tem que tomar cuidado”

A Abrafut (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil), que representa a maioria dos juízes da Série A e está alinhada com a CBF, emitiu uma nota oficial repudiando as declarações de Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians. Díaz fez comentários críticos sobre a arbitragem após a vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 1 a 0, na 25ª rodada do Brasileirão. Ele foi expulso no final da partida e, em entrevista, disse que o árbitro estava “querendo tirar” ele ou o treinador e alertou que “não se mexe com o Corinthians”, sugerindo que a arbitragem seria tendenciosa.

A Abrafut chamou as declarações de Díaz de lamentáveis e prejudiciais ao futebol, afirmando que ele usou a torcida do Corinthians como uma ameaça contra a classe de árbitros. A nota ressalta que o futebol deve promover paz e diversão, não violência e intimidação. A entidade prometeu tomar medidas cabíveis contra o comportamento de Díaz e continuar protegendo a arbitragem brasileira contra atitudes que possam causar danos morais, físicos ou psicológicos.

Comments (0)
Add Comment