Monólogo com Luiz Machado mescla quatro peças do dramaturgo francês em uma única história.
A comédia “As artimanhas de Molière” reestreia no dia 17 de janeiro no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio. Com direção de Márcio Trigo e interpretação de Luiz Machado, o monólogo reúne em uma só trama quatro personagens de Molière: Alceste (O Misantropo), Esganarello (O Médico à Força), Don Juan e Tartufo.
A peça será apresentada às sextas e sábados, às 19h, e aos domingos, às 18h, até o dia 9 de fevereiro. Luiz Machado também estará em cartaz no mesmo teatro com o monólogo “Nefelibato”, às quartas e quintas, às 19h.
Em “As artimanhas de Molière”, o protagonista compartilha com o público sua trajetória cheia de desilusões amorosas, vingança, casamento forçado e conflitos familiares. A peça aborda temas como hipocrisia, falsidade e interesses escusos, com um humor que se mantém atual após quatro séculos.
“Fiquei com vontade de fazer comédia e logo pensei no maior comediógrafo de todos os tempos, que celebrou 400 anos em 2022. Molière escreve sobre a hipocrisia humana em quase todos os textos, e é um assunto que me interessa pôr em cena”, explica Luiz Machado.
Serviço:
Temporada: de 17 de janeiro a 9 de fevereiro
Local: Teatro Glauce Rocha (Av. Rio Branco, 179 – Centro)
Dias e horários: sextas e sábados, às 19h; domingos, às 18h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Vendas: Sympla e bilheteria do teatro