Por NetFla/Globo Esporte
Autor do gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Grêmio na última quarta-feira, Arrascaeta deu uma entrevista nesta sexta para a FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, e comentou o churrasco que fez com os companheiros para comemorar a classificação rubro-negra para a final da Copa do Brasil. Em uma semana marcada por briga entre Gerson e Varela, o uruguaio destacou o momento de descontração do elenco:
– Teve churrasco, bolo… Momento para descontrair com os companheiros. Fizemos um churrasquinho diferente do carioca, mais uruguaio. Aqui todo mundo faz com carvão, lá no Uruguai faz com lenha – contou o meia, que dedurou Gabigol:
– Levou o bolo que todo mundo queria comer mais. Está bom, ele pode (risos).
Sobre Varela, que jogou contra o Grêmio mesmo com o nariz fraturado, mas teve uma entorse no joelho direito e saiu ainda no primeiro tempo, Arrascaeta saiu em defesa do seu conterrâneo e companheiro na seleção uruguaia:
– Ele tinha começado muito bem o jogo. É um jogador que ainda não tem mostrado os 100%. Eu conheço ele muito bem, sei o que pode acrescentar para o nosso time. É um jogador muito qualificado. Jogador às vezes está sem confiança e não pode mostrar 100% o jogador que é. Tomara que ele quando volte possa estar o mais rápido possível 100% e ter o nível que já teve em muito tempo, porque com certeza o Flamengo vai ser muito favorecido.
Arrascaeta também voltou a pedir um voto de confiança da torcida, apesar da má fase que o time viveu recentemente:
– Agradecer pelo apoio, principalmente nesse último jogo, para a gente ganhar e demonstrar que quando nós estamos unidos é muito difícil o Flamengo perder. A gente sabe que quando ganha e perde se fala do Flamengo , tudo gira em torno de nós, e tem muita gente do lado de fora que quer conturbar o ambiente, às vezes uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade. Então peço para a nação confiar nesse elenco, nesse time, com certeza vamos corresponder dentro de campo.