ARRAIAL DO CABO : TON PORTO (PDT) É CANDIDATO À PREFEITO E DEIVINHO DE ANDINHO (UNIÃO BRASIL) À VICE

Cerca de 2.000 mil pessoas lotaram o Clube Tupy Esporte Clube e as ruas ao entorno no centro de Arraial do Cabo, para ir à convenção da coligação “TODOS POR ARRAIAL”

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, na noite de sexta-feira (2), a candidatura de Ton Porto à prefeitura de Arraial do Cabo nas eleições municipais de 2024 e Deivinho de Andinho, do União Brasil, (atual vice-prefeito) será o vice-prefeito na chapa.

Participam da coligação os partidos: PDT, UNIÃO BRASIL, AVANTE, PROGRESSISTA, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE e PMN. A coligação “TODOS POR ARRAIAL” lançou 70 candidatos ao cargo de vereador na cidade.

QUEM É TON PORTO?

ELITON PORTO DOS SANTOS, mais conhecido como TON PORTO, tem 39 anos, nasceu em Arraial do Cabo. Filho do sr. Francisco, dona Nilda Porto, casado e pai de dois filhos. Formado em administração e pós-graduação em gestão pública.

Ton Porto foi o vereador mais votado de todas as eleições de Arraial do Cabo com 1.432 votos em 2016.

TON PORTO

“A vida é uma jornada feita de desafios, estamos aqui hoje para dizer a você que vamos continuar o trabalho iniciado em 2012.

O desafio agora é outro.

Ton Porto ser pré-candidato a prefeito da cidade de Arraial do Cabo.

Com a força de cada um e a união de todos nós.

Uma nova jornada, com um novo propósito.

É necessário endireitar a cidade de Arraial do Cabo.

Há muita coisa fora de ordem.

A começar pelo prefeito atual, que está há anos no poder e ainda quer mais 4 anos. Para quê? Nada vai mudar.

Pois ele quer ludibriar, enganar e trair você eleitor.

Está fingindo que quer ser prefeito, mas na verdade quer continuar com o seu propósito de ser omisso ou conivente há várias irregularidades que acontece na cidade.

Tenho a coragem, a força e a convicção que chegou a minha hora…

Sou um cabista apaixonado pela minha cidade, sou nascido e criado nela e com o apoio do meu grande amigo Andinho e do meu vice Deyvinho de Andinho sou pré-candidato a prefeito aqui na minha querida Arraial do Cabo”

Deivinho de Andinho, Ton Porto, Dona Nilda (Mãe) e Andinho.

Nomes de peso estão no apoio à candidatura de Ton Porto, como o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; a presidente estadual do PDT, deputada Martha Rocha; o deputado Vitor Júnior; o ex-prefeito da cidade de Arraial do Cabo Andinho, além de outras lideranças, vereadores e candidatos de vários partidos.

A deputada estadual Martha Rocha destacou a fidelidade de Ton Porto junto ao partido.

“Ao companheiro partidário Ton Porto, reconhecendo a sua competência, determinação e sua dedicação a cidade de Arraial do Cabo. Não teríamos melhor nome para apresentar a essa cidade que não fosse o de Ton Porto. Sigamos juntos nesse novo desafio na certeza de que com Ton Porto teremos as melhores propostas”, Diz, Martha Rocha.

O deputado estadual Vitor Júnior frisou sobre o carinho e determinação ao pré-candidato.

“Tenho ciência da determinação e do compromisso que Ton Porto tem mediante a sua cidade de Arraial do Cabo, a mudança e a transformação, aquilo que Arraial do Cabo sempre esperou ao longo desses próximos anos”, ressaltou Vitor Júnior.

Ex-prefeito de Arraial do cabo, Andinho.

“Com essa composição o caminho da nossa cidade de Arraial será com comprometimento com os nossos cabista, temos um projeto e a cidade tem que melhorar. Arraial do Cabo não merece correr qualquer risco, por isso, com muita certeza e convicção, vou caminhar ao lado de Ton Porto e Deivinho de Andinho nessa eleição”, disse Andinho.

Aclamado candidato por todos os convencionais presentes Ton Porto no ato destacou alguns pontos sobre a situação do governo atual, falando que esse governo está sem nenhuma transparência, aparecendo nos canais jornalístico negativamente e que vai mostrar para a população de Arraial do Cabo que sendo prefeito pretende apresentar a verdade o que ele fez com a nossa cidade nesse período de 4 anos que se passaram na administração. Temos que tirar eles, nós cabistas não conhecemos ninguém nessa administração de loucuras financeiras.

Uma polarização positiva para os eleitores de Arraial do Cabo na escolha de uma chapa sem a terceira via.

As eleições municipais de 2024 ganharam um novo momento com a realização das convenções partidárias, que, até segunda-feira (5), precisarão definir os candidatos que participarão dos pleitos e selar alianças nos 5,5 mil municípios do País.

No entanto, para além de questões locais, a polarização política em nível nacional deverá desempenhar papel importante nas disputas por algumas cidades. O impacto da dinâmica política nacional sobre disputas locais é alvo de frequente debate na ciência política, mas é certo que ela varia entre os municípios e de acordo com o contexto e a disposição de peças no tabuleiro. “Polarização ideológica nacional está longe de ter a relevância que alguns lhe atribuem”, pondera um dos analistas políticos consultados – em uma clara indicação de que o assunto está longe de consenso entre os especialistas. Na verdade, o eleitor está querendo saber de verdade quem é o candidato na sua essência local e sem ter algum vestígio de ato de corrupção ou visualização negativa em rede nacional na sua trajetória.

PRAZOS

Depois da escolha das candidatas e dos candidatos nas convenções, os partidos já podem solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. O prazo para isso é até 15 de agosto.

Comments (0)
Add Comment